A Educação é o pilar mais importante para uma sociedade de êxito. Os melhores países do mundo, não somente em nossos dias, mas no decorrer da história, são aqueles que investiram para levar o conhecimento e estimular o pensamento de sua população.

A Educação Cristã é uma forma de educar por excelência. Ela pode ser definida como a instrução formal feita sob a perspectiva do cristianismo, buscando o desenvolvimento integral da pessoa e de seus dons à luz dos princípios cristãos da vida em seus diversos níveis. De forma mais específica podemos também conceituá-la como a tentativa de organizar sistematicamente o pensamento conforme os ensinamentos bíblicos que constitui um dos pilares da fé cristã evangélica.

O apóstolo Afif Arão foi professor por formação, e por muitos anos ensinou esses princípios bíblicos dentro da sala de aula. Nós, como Fundação que leva seu nome, queremos dar continuidade a esta missão, através de uma Escola de Tempo Integral, baseada nos valores cristãos que são tão importantes.